Atualizando informações ...

Melato Clean Melhora o Sono e Combate a Insônia

VOCÊ SOFRE DE INSÔNIA?
Enfrenta dificuldade em adormecer e permanecer dormindo à noite toda?
QUERO AGORA !!!
Descrição Geral

• VOCÊ SOFRE DE INSÔNIA? Enfrenta dificuldade em adormecer e permanecer dormindo à noite toda?

Seja qual for o motivo, você não está sozinho, pois milhões de pessoas sofrem de insônia.
Mas agora há uma solução natural e eficaz para ajudar a melhorar sua qualidade de sono.




» Melato Clean melhora o sono e combate a insônia e garante energia para atividades do dia-a-dia. Conta com efeitos antioxidantes, assegura relaxamento muscular durante a noite e fortalece as defesas do organismo. Possibilita mente e corpo mais ativos.

» O MELATO CLEAN foi desenvolvido para atender as necessidades daqueles que buscam uma melhor qualidade no sono. MELATO CLEAN propicia noites de sono adequadas para que o organismo possa descansar e repor a energia. Atuando de forma complementar, o Triptofano, Magnésio, Vitamina B6 e Niacina auxiliam para o relaxamento do corpo e mente.

» O Triptofano é o precursor da serotonina, este neurotransmissor está relacionado com a regulação do sono e humor.

» O Triptofano não pode ser produzido pelo organismo e por isso é considerado um aminoácido essencial.

» As vitaminas do complexo B são essenciais para o controle da produção de serotonina, em especial, a Vitamina B6 (Piridoxina) ajuda o organismo a produzir serotonina a partir do triptofano.


• Melato Clean

Apresentamos o “Melato Clean”, um indutor de sono composto com Melatonina. Esse ingrediente natural trabalha para ajudar a equilibrar seus níveis de sono e melhorar sua qualidade. 

O sono é um mecanismo necessário e completo de regeneração e equilíbrio. Todos os sistemas do organismo se beneficiam da sofisticada química que ocorre enquanto estamos em repouso profundo. 

Relaxar e sonhar é preciso! 


• Benefícios

» Melhore a qualidade de sono
A melatonina pode ajudar a prolongar a fase profunda do sono, resultando em uma noite de sono mais reparadora e descansada.

» Adormeça mais rapidamente
A melatonina pode ajudar a aliviar a ansiedade e ajudar o corpo a relaxar, o que pode levar a um sono mais profundo e mais rápido.

» Acorde mais descansado e renovado
Imagine acordar após uma noite de sono profundamente restauradora, sentindo-se completamente revigorado e pronto para enfrentar todos os desafios do dia a dia.

» Aumente sua energia e concentração durante o dia
A melatonina pode ajudar a combater a fadiga e aumentar a energia durante o dia.


• COMO FUNCIONA?
A melatonina é um hormônio produzido pelo corpo que regula o ritmo circadiano, ajudando o corpo a se preparar para dormir. Aqui está como a melatonina funciona no corpo:

» PRODUÇÃO NOTURNA
A produção de melatonina é estimulada pela escuridão, e seu nível no sangue começa a aumentar à noite, alcançando o pico por volta das 2h da manhã.

» REGULAÇÃO DO SONO
A melatonina ajuda o corpo a se preparar para dormir, inibindo a atividade das outras partes do sistema nervoso central que mantêm o corpo acordado.

» SINALIZAÇÃO AO CÉREBRO
Quando os níveis de melatonina no sangue aumentam, ela envia sinais ao cérebro para reduzir a atividade e ajudar o corpo a adormecer.

» REDUÇÃO DA PRODUÇÃO
À medida que a luz da manhã começa a aumentar, a produção de melatonina diminui, ajudando o corpo a acordar e se preparar para o dia.


A suplementação com melatonina é comprovadamente segura e eficaz nas dosagens recomendadas por profissionais da saúde. 

Optamos por sua forma líquida, de uso sublingual, que dispensa qualquer aditivo necessário. Possui rápida absorção. 


• Dúvidas frequentes

» O que é melatonina?
A melatonina é um hormônio natural produzido pela glândula pineal, uma pequena glândula endócrina localizada no cérebro dos vertebrados.

Conhecida popularmente como “hormônio do sono”, a melatonina tem a escuridão como gatilho de produção. É por isso que naturalmente sentimos sono à noite e acordamos de manhã, com a luz, que interrompe essa atividade da glândula pineal.

Esse processo faz com que ela seja essencial na regulação do ritmo circadiano e, consequentemente, no ciclo do sono.


» A venda de melatonina é proibida no Brasil?
Não mais. Em 2017, a justiça autorizou a importação do insumo farmacêutico melatonina no Brasil. Desde então ela pode ser vendida em farmácias de manipulação sob prescrição médica.

Em 2021 também foi liberado pela Anvisa o uso da melatonina para a formulação de suplementos alimentares. De acordo com o decreto da entidade, eles devem ser destinados exclusivamente a pessoas com idade igual ou maior que 19 anos e para o consumo diário máximo de 0,21 mg.

Apesar da surpresa e discordância da liberação como “suplemento alimentar”, a melatonina exógena já está à venda em farmácias de todo o Brasil e não exige mais prescrição médica para a compra.


» A melatonina faz mal?
Apesar de ser naturalmente produzido pelo corpo, o consumo exagerado de melatonina exógena (aquela produzida em laboratórios) pode sim fazer mal.

Em doses excessivas, o hormônio pode acabar tendo o efeito oposto ao desejado devido à disrupção muito grande do ritmo circadiano, que fica “confuso”. O resultado é uma sonolência diurna muito grande, falta de sono à noite e a presença de pesadelos e/ou sonhos vívidos.

Outros efeitos do consumo desenfreado são: náusea, tontura, irritabilidade, ansiedade, distúrbios intestinais e dor nas juntas, entre outros. E, sim, em teoria é possível ter uma overdose de melatonina.

Não consuma melatonina e nenhum outro medicamento sem orientação médica.


» A melatonina pode viciar?
Tecnicamente a melatonina não causa vício já que não há estudos que comprovem a presença de propriedades viciantes nela. Isso não quer dizer que ela não faça nenhum mal.

A ingestão do hormônio exógeno em excesso pode fazer a sua produção natural decair, criando dependência, que é diferente de vício. Veja também o item 3 deste post.


» Qual é a dosagem ideal de melatonina?
Na comunidade médica não existe um consenso quanto à dosagem ideal para a população em geral. A quantidade para cada paciente deve ser determinada individualmente pelo médico.

Caso você esteja tomando melatonina e continue tendo dificuldades para dormir ou esteja se sentindo sonolento durante o dia, avise o seu médico. Pode ser sinal de dosagem muito baixa ou muito alta.
 

» Crianças podem tomar melatonina?
O site do Hospital Infantil de Boston explica que “no geral, a melatonina parece ter poucos efeitos colaterais em crianças e, quando têm, a maioria deles são pequenos, como aumento do xixi na cama, pesadelos e torpor matutino”.

A instituição, porém, também explica que o hormônio só pode ser dado para crianças maiores de três anos e após investigação médica para identificar se a dificuldade para dormir não é situacional e se não provém de outros distúrbios do sono, como apneia ou síndrome das pernas inquietas.

Para crianças com Transtorno do Espectro Autista o consumo do hormônio pode ser especialmente benéfico.

Mais uma vez, fica o conselho: nunca tome ou dê para o seu filho nenhum medicamento ou suplemento sem recomendação médica.


» Além do sono, no que mais a melatonina age?
Além da regulação do ritmo circadiano, ela atua em diferentes frentes no corpo.
De acordo com o IIMEL – Instituto Internacional da Melatonina, ligado à Universidade de Granada, na Espanha, a melatonina extrapineal, aquela produzida fora da glândula pineal, tem ações anti-inflamatórias e antioxidantes, funcionando como um citoprotetor para manter a saúde celular.
 

» Pode tomar Melatonina com anti-depressivo?
Não há nenhuma contraindicação para o consumo de melatonina aliada a medicamentos, sejam de caráter anti-depressivos ou não. No entanto, é importante que o consumo seja realizado com o auxílio de um profissional de saúde, como médico ou nutricionista.
 

» Quem não pode tomar Melatonina?
Como mencionado, a melatonina é contraindicada para pessoas com doenças autoimunes ou com cânceres do sistema imunológico. Além disso, em casos de gravidez, aleitamento e para crianças até 12 anos, o consumo não deve ser realizado.
 

» Há restrição na gravidez?
Sim. O consumo não é indicado para gestantes ou mulheres que estão amamentando.
 

» Diabético pode tomar Melatonina?
Não há contraindicações da melatonina para a diabetes. Inclusive, alguns estudos mostram efeitos positivos da substância bioativa para diabéticos. Um ensaio clínico, por exemplo, mostrou que secreção de melatonina mais baixa foi independentemente associada a um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Avaliações