Atualizando informações ...

Manual de Cerimônias do Pastor - Ebook

Finalmente Você Vai Descobrir o Passo a Passo e o Roteiro, Textos e orientações mais importantes para a realização de qualquer cerimonia oficial evangélica.
QUERO AGORA !!!
Descrição Geral

• Livro Digital Inédito Revela como Celebrar Corretamente as Principais Cerimônias Eclesiásticas

Tudo o que você precisa saber para realizar casamentos, recepção de novos membros, batismos, apresentação de crianças , ordenação de ministros e muito mais,  de uma forma inesquecível, emocionante e cheia de unção  – 109 Páginas

Finalmente Você Vai Descobrir o Passo a Passo e o Roteiro, Textos e orientações mais importantes para a realização de qualquer cerimonia oficial evangélica.

Este livro vai te ajudar a ser um ministro mais bem preparado.



 

• Você Está Prestes a Colocar as Mãos nas Mais Poderosas Liturgias Para as Atividades Cerimoniais de uma Igreja.

E Transformar Cerimonias Normalmente Cansativas e Tediosas em Momentos de Muita Unção e Poder.


• A Satisfação de um Ministro do Evangelho é ver seu Ministério Frutificar

A Maioria dos Ministros se preparam muito bem para pregar em alto nível.

Investem dinheiro, tempo na construção de uma base de conhecimento para suprir as necessidades de um ministério quando o assunto é ensino e motivação.

O crescimento é inevitável , a grande questão é que com o crescimento as demandas de atenção individual também crescem e começam a aparecer casamentos, batizados,  debutantes, novos membros, consagração de obreiros …funerais.

São demandas quase que intermináveis que o ministro deve estar pronto para atender dentro do nível que ele já mantem no seu ministério.

É nesse ponto que muitos falham e momentos que poderiam ser considerados como importantes na vida de seus liderados acabam por se tornar cerimonias tediosas e carregadas de elementos desnecessários.

A boa noticia é que mudar isso é possível, basta o ministro conhecer a estrutura litúrgica correta para cada um desses eventos e já ter um direcionamento preestabelecido que  dinamize as cerimônias e aproveite todo o potencial espiritual que elas contém


• Não adianta ter tantas celebrações e não ter um passo a passo para realizá-las, tudo o que se consegue é cansar as pessoas de forma desnecessária.

Não tem para onde correr…

Ou você tem um o conteúdo de qualidade para celebrar corretamente as cerimônias ou as pessoas toda vez que houver um evento como casamento ou funeral vão lembrar da chatice que são essas celebrações.

Se essas cerimônias foram criadas para ser eventos inesquecíveis, cabe unicamente aos ministros estarem bem preparados para saber como fazer.

Saber pregar é uma coisa, saber organizar uma cerimonia é outra completamente diferente.

E é nessa hora que muitos ministros erram porque pensam que dá para fazer com o conhecimento de um seminário.

Não funciona assim, seminários não ensinam como dirigir um casamento ou uma celebração de batismo.

Ou você tem isso em mãos para o momento que precisar ou vai acabar precisando pedir a alguém e ai?


• Enquanto você ficar concentrado em realizar cerimônias longas e sem dinâmica que envolva toda a igreja no lugar de estar trazendo a presença do Espirito Santo de uma maneira organizada as celebrações vão continuar chatas e entediantes.

Quando você entende que as pessoas são mais importantes que as cerimônias começa então a pensar nas cerimônias pensando nas pessoas.

Organizar de forma dinâmica, leve e fluida uma celebração faz com que ela se torne memorável.

Um batismo é para ser inesquecível, um casamento é para ser motivador, um funeral deve produzir reflexão e arrependimento, mas como fazer tudo isso acontecer sem saber por onde começar.

Depois de 16 anos de ministério eu posso dizer que já fiz dezenas de casamentos, centenas de batismos, muitos funerais, festas de debutantes, concílios e ordenações ministeriais, entre muitas outras celebrações.

Eu catalogo tudo o que faço , mas principalmente aquelas que são especiais.

E foi isso que eu fiz ao longo desses 16 anos…

Organizei o que de melhor aconteceu nas celebrações que presidi e que participei e preparei um manual para o meu ministério que eu uso como base para novas celebrações.

A boa noticia é que eu resolvi compartilhá-lo com você.

Isso mesmo um manual simples e organizado com o roteiro litúrgico das principais celebrações cotidianas de um ministério.

Chega de Improviso é hora de se organizar


• Da uma olhada no que preparei para você.

» Cerimônia de casamento
» O batismo
» Recepção de novos membros
» A Santa Ceia
» Dedicação de crianças
» Ação de graças por aniversário de quinze anos
» Ministério aos enfermos
» O culto fúnebre
» Dedicação de templo
» Apresentação de obreiros da igreja local
» Ordenação de ministros
» Bodas de prata
» Bodas de ouro
» Cada uma dessas cerimônias detalhadas com sugestão de liturgia, roteiro e versículos bíblicos contextualizados com a ocasião.


• Pastor Eclésio
A paz, eu sou o Pastor Eclésio Filho. Sou Pastor da Primeira Igreja Batista do Cabula, em Salvador, Bahia, onde atuo há cerca de 8 anos, também sou já pastoreio igrejas há 14 anos e participo do grupo de louvor. Em 2014 fundei o Blog Teologicos.org com a finalidade de compartilhar estudos bíblicos que produzi durante meus 14 anos de ministério . Durante 4 anos o Blog Teologicos.org esteve entre os sites evangélicos mais acessados no Brasil, contava com a publicação diária de estudos bíblicos e já foi lido por milhares de Internautas. Eu também escrevi o Livros Digital “Estudos do Apocalipse” e ajudei a editar livros de escritores como o Pastor Eliel Marins autor de 4 livros. Serei seu professor nesse curso! Amém?

Avaliações